Relações com Investidores

Administradores

Administradores

Diretoria

A Diretoria é responsável por administrar os negócios e praticar os atos necessários à consecução do objeto social da Companhia, bem como executar as deliberações do Conselho de Administração. É composta por oito membros, sendo um diretor-presidente e sete diretores funcionais. Os diretores estatutários são escolhidos pelo Conselho de Administração e têm mandato de um ano, com a possibilidade de reeleição. A Diretoria reúne-se semanalmente, sob a coordenação do diretor-presidente, para discussão sobre o andamento dos negócios da Alpargatas.

  • Liel Miranda Diretor-Presidente Ver mais
  • André Natal VP de Finanças e de Relações com Investidores* Ver mais
  • Adalberto Fernandes Granjo VP Jurídico e Rel. Corporativas* Ver mais
  • José Roberto Daniello VP de People* Ver mais
  • Gabriel Aver VP Industrial Ver mais
  • Adriano Negrão VP de Supply Chain Ver mais
  • Maria Fernanda Albuquerque VP de Marketing Global Ver mais
  • Jorge Luiz Viegas Ramalho VP de Tecnologia Ver mais
  • Diane Bekhor VP NA&C Ver mais

(*) Estatutário

Liel Miranda
Fechar
Diretor-Presidente

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, atuando com foco nas áreas comerciais e de supply chain. Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, além da presidência da empresa no Brasil. Em 2019, assumiu o desafio de presidir a Mondelēz, posição que ocupou até dezembro de 2023. Liel é CEO da Alpargatas desde fevereiro de 2024.

André Natal
Fechar
VP de Finanças e de Relações com Investidores*

André Natal é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, possui Mestrado em Administração pelo COPPEAD e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de extensões pelo The Oxford-Princeton Programme. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado diversas posições executivas e financeiras, tanto na indústria, quanto em consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos. Nos últimos 4 anos como CFO da Vibra Energia, liderou diretamente ofertas públicas de ações que somam mais de 20 bilhões de reais, processos de redução de custos, aquisições estratégicas, liability management, entre outros projetos relevantes. Foi conselheiro de administração da Targus e atualmente integra ainda os conselhos da Comerc Energia, da Zeg Biogás, da Evolua Etanol e do Instituto Brasileiro de Petróleo.

Adalberto Fernandes Granjo
Fechar
VP Jurídico e Rel. Corporativas*

Graduado em Direito na Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Processo Civil na Universidade de São Paulo (USP), pós graduação em Direito Concorrencial na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Possui Mestrado em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Em sua carreira executiva, ocupou diversas posições de gerência em empresas como a Santista Alimentos S.A. e Multibras S.A. Eletrodomésticos, e de direção na Vicunha Têxtil S.A. Ingressou na Alpargatas S.A. em 2005 como gerente jurídico, tornando-se em 2011 Diretor de Negócios Jurídicos.

José Roberto Daniello
Fechar
VP de People*

Daniello é engenheiro químico, possui dois MBAs e certificação de Mestre Cervejeiro. Desenvolveu sua carreira na AB InBev por 23 anos, empresa na qual passou pelas áreas de Supply Chain, Vendas, Soluções e Pessoas, e teve a oportunidade de atuar em 10 países distintos, ocupando posições estratégicas em Recursos Humanos, incluindo a liderança global das áreas de Talento e Desenvolvimento. Fez parte da equipe que redesenhou a ABI, com foco no crescimento e participou da integração dos processos de pessoas na SABMiller. Antes disso, atuou como VP de Pessoas para as operações da Índia, Sudeste da Ásia e o Centro Global de Capacitação desta companhia.

Gabriel Aver
Fechar
VP Industrial

Graduado em Engenharia Química e MBA pela Universidade Federal do Paraná, atuou como Diretor Regional de Supply na Ambev. Gabriel ingressou na Alpargatas em outubro de 2022 como VP Industrial.

Adriano Negrão
Fechar
VP de Supply Chain

Com mais de 20 anos de experiência em Supply Chain em posições de liderança, planejamento e logística, Adriano é engenheiro civil formado pela USP, com MBA em Gestão e treinamentos executivos no MIT, Stanford e Darden. É Conselheiro de Inovação Certificado (C2i) e mentor no Insper. Atuou em cargos globais na ABInbev para a consolidação de operações em mais de 15 países.

Maria Fernanda Albuquerque
Fechar
VP de Marketing Global

Mafê, como gosta de ser chamada, é formada em Marketing pela ESPM, Comunicação na FAAP e com MBA em Marketing pela USP, atua há mais de 18 anos no segmento de marketing de grandes empresas, como Vivo, Ambev e Alpargatas, onde está desde o início de 2020. Atualmente, ocupa o cargo de VP Global de Marketing da Havaianas e é responsável por liderar os esforços na estratégia da construção de marca, na expansão dos HAVALOVERS, no pipeline de inovação de produtos e na experiência de usuários. Mafê foi reconhecida como uma das Women to Watch no Brasil. Casada com o Cris e mãe da Oli, adora viajar com eles e compartilhar suas dicas – não óbvias – de viagens no perfil @the.insider.travel, no Instagram.

Jorge Luiz Viegas Ramalho
Fechar
VP de Tecnologia

Ramalho possui 30 anos de experiência no setor financeiro, com passagens pelo JP Morgan (Hong Kong), Bozano Simonsen e Itaú Unibanco. Foi fundador do Investshop em 1999, foi o responsável em tecnologia pelo processo de integração do Itaú e Unibanco e liderou a construção e migração do Data Center do grupo Itaú.

Diane Bekhor
Fechar
VP NA&C

Especialista em artigos de luxo e moda, com duas décadas de experiência profissional em todas as facetas da nossa indústria, desenvolveu o gerenciamento de marca e inteligência de P&L como compradora, com profunda experiência em operações orientadas por dados no gerenciamento de logística e e-commerce, resultando em um conjunto de habilidades para impulsionar o crescimento global de mesmas lojas, bem como a expansão de novas categorias e geografia.

Conselho de Administração

Possui oito membros, dos quais dois são independentes e eleitos pelos acionistas minoritários ordinaristas e preferencialistas. São responsáveis pela definição da estratégia de longo prazo e pela escolha da Diretoria, além de decidirem sobre os assuntos relevantes para os negócios e as operações da Companhia.

Alfredo Egydio Setubal

Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Itaúsa Investimentos Itaú S.A., desde maio de 2015. Diretor Vice-Presidente do Itaú Unibanco Holding S.A., foi Diretor de Relações com Investidores e Diretor Vice- Presidente da Wealth Management & Services do Itaú Unibanco S. A., de março de 1996 a maio de 2015. Foi Presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI (2000 a 2003) e Presidente da Associação Nacional de Bancos de Investimentos – ANBID (2003 a 2008). Membro dos Conselhos de Administração da ITAÚSA S. A., do Itaú Unibanco Holding S. A., DURATEX S. A. e ALPARGATAS S. A., do Instituto Itaú Cultural – IIC, Instituto de Arte Contemporânea – IAC, Presidente do Conselho de Administração do Museu de Arte de São Paulo – MASP, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo – BIENAL e, ainda Diretor Financeiro do Museu de Arte Moderna de São Paulo– MAM.

Marcelo Pereira Lopes de Medeiros

O Sr. Marcelo Pereira Lopes de Medeiros é sócio e co-presidente da Cambuhy Investimentos Ltda. (setor de gestão de recursos), sócio da Lanx Capital Investimentos Ltda (setor de gestão de recursos); conselheiro da Eneva S.A., conselheiro da Votorantim S.A. e conselheiro da Pravaler S.A. (crédito estudantil). É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Anteriormente, foi conselheiro de diversas empresas, incluindo: Parnaíba Gás Natural S.A. (setor de óleo e gás); Companhia Hering (setor têxtil e varejo); Technos S.A. (setor de comércio e varejo); RB Capital S.A. (setor financeiro); Brazil Trade Shows Partners S.A. (setor de exposições e feiras de negócios); Damásio Educacional S.A. (setor de educação); TAM S.A. (companhia aérea); América Latina Logística S.A. (setor de transportes); e Springs Global S.A.(setor têxtil e varejo).

Pedro Moreira Salles

Co-presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding, presidente do conselho de administração do Instituto Unibanco, presidente do Conselho Diretor da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, presidente do Conselho de Administração da CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e presidente do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. Pedro é membro do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do INSPER e membro do Conselho Orientador da Fundação Osesp.

Rodolfo Villela Marino

Administrador de Empresas formado pela EAESP-FGV, com mestrados em Economia e Filosofia e em Estudos do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). Diretor Vice-Presidente e Conselheiro da Itaúsa – Investimentos Itaú S.A; Conselheiro da Duratex S.A. (Materiais de Construção) e da Itautec S.A. (TI). Foi Presidente do Conselho da Elekeiroz S.A. (Produtos Químicos). Vice Presidente do Conselho do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial; Conselheiro da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas; Membro do MEI – Movimento Empresarial pela Inovação / CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Silvio Tini de Araujo

Bacharel em Ciências Jurídicas e Econômicas, graduado e pós-graduado em Direito Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, com extensão em Macroeconomia pela New York Institute of Finance – NYIF. É Presidente e Controlador da Bonsucex Holding desde sua fundação em 1982, Presidente do Conselho de Administração da Terra Santa S.A. e Membro do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. Foi membro do Conselho de Administração da Paranapanema S.A., Metalúrgica Barbará, Companhia Paraibuna de Metais, Eluma Indústria e Comércio S. A., Caraíba Metais S.A., e Presidente do Conselho de Administração da Mineração Buritirama S.A.. Atualmente é Vice-Presidente de Honra do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e Conselheiro da Sociedade Hípica Paulista (SHP). Foi Conselheiro do São Paulo Golf Clube (SPGC), fundador e Presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Andaluz-Brasileiro (ABCAB). É Sócio remido e benfeitor do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP).

Luiz Fernando Edmond

Foi CEO da Anheuser-Busch, membro do Conselho de Administração da Ambev e do Conselho do Beer Insitute ate 2015. Co-Fundador e Socio da Dreampact Ventures, faz parte do Board of Directors da Life Equals e Membro do Board of Trustees do MICDS (Mary Institute and Country Day School)

Stacey Brown

B.A. pela University of California, Los Angeles (UCLA) – USA, é Diretora Sr. de Varejo da Apple Inc. desde 2016, na qual atua desde outubro/2000, foi também Diretora Sr. para Austrália, Japão e Norte e Sudeste da Ásia (2013-2016).

João Moreira Salles

Itaú Unibanco Holding S.A.: Membro do Conselho de Administração desde junho de 2017; Membro do Comitê de Estratégia desde maio de 2017. Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira comercial. Banco Itaú BBA Creditanstalt S.A.: Economista (2002 a 2003). Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira de investimento. Iupar – Itaú Unibanco Participações S.A.: Diretor desde junho de 2018; Membro do Conselho de Administração de junho de 2015 a junho de 2018. Atividade principal da empresa: Holding. Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A.: Diretor (cargo atual). Desde 2013 é corresponsável pela gestão da BW Gestão de Investimentos (BWGI) e membro dos Comitês de Investimentos (CO-CIO), Risco e Operacional; membro do Conselho Consultivo da Cambuhy Agrícola e responsável pelo acompanhamento, das demais subsidiárias da BWSA. Atividade principal da empresa: Holdings de instituições não financeiras. Cambuhy Investimentos: Sócio desde 2013; membro do Comitê de Investimentos desde 2013; membro do Conselho de Administração da investida Parnaíba Gás Natural, entre 2014 e 2017. Atividade principal da empresa: Consultoria em gestão empresarial. J.P. Morgan Chase, NY, EUA: Banqueiro de Investimentos (2011 a 2013). ForeSee Asset Management, SP, Brasil: Economista-chefe (2003 a 2005). Formação acadêmica: Graduado em Economia pela INSPER (IBMEC-SP), SP, Brasil (2003); Mestre em Economia pela Columbia University, GSAS, NY, EUA (2007); Mestre em Finanças pela Columbia University, GSB, NY, EUA (2009); e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo, FEA, SP, Brasil (2012).

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é um órgão interno de caráter estatutário e permanente, reportando-se diretamente ao Conselho de Administração, é composto por 4 (quatro) membros, os quais deverão exercer suas funções respeitando os mesmos deveres e responsabilidades atribuídas aos administradores da Companhia nos Artigos 153 a 159 da Lei nº 6.404/1976.

Rodolfo Vilella Marino

Administrador de Empresas formado pela EAESP-FGV, com mestrados em Economia e Filosofia e em Estudos do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). Diretor Vice-Presidente e Conselheiro da Itaúsa – Investimentos Itaú S.A; Conselheiro da Duratex S.A. (Materiais de Construção) e da Itautec S.A. (TI). Foi Presidente do Conselho da Elekeiroz S.A. (Produtos Químicos). Vice Presidente do Conselho do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial; Conselheiro da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas; Membro do MEI – Movimento Empresarial pela Inovação / CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Estela Maris Vieira de Souza

É membra do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Infracommerce Cxaas e Vasta Educação, membra do Conselho Fiscal da Lojas Renner S.A. e OSESP (pro bono), Coordenadora do Comitê de Auditoria da Trackamp;Field, Iguatemi e Comerc Energia, membra do Comitê de Auditoria da ABGF, Localiza e WEG. Iniciou sua carreira na PricewaterhouseCoopers (PwC) em 1987, onde atuou como sócia de auditoria (2000 a 2018). Foi membra titular do Board da PwC e do Conselho de Administração da Transportadora Sulbrasileira de Gás. Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), MBA em Marketing em Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA / USP) e Negócios Digitais pela Universidade Positivo, mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes

Advogado. Bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Cursou LLM em Direito Societário pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Realizou os Cursos de Conselho Fiscal na Prática e Secretaria de Governança Corporativa pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi estagiário e advogado em escritórios de advocacia de renome. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo. Associado da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). É membro do Conselho de Administração da Azevedo & Travassos S.A. e Terra Santa Agro S.A. É membro do Comitê de Auditoria da Alpargatas S.A. Foi membro efetivo do Conselho Fiscal da Alpargatas S.A., dos Comitês de Inovação e de Auditoria da Terra Santa Agro S.A. É membro do Comitê de Gente da Terra Santa Agro S.A. Foi secretário do Conselho de Administração da Mineração Buritirama S.A. Foi membro Suplente do Conselho Fiscal da Companhia Paranapanema S.A. e atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da Bombril S.A. Ocupa o cargo de Advogado da Bonsucex Holding S.A.

Ricardo Baldin

Coordenador do Comitê de Auditoria da Alpargatas S.A. (desde abril de 2018), é bacharel em ciências contábeis, auditor independente há 31 anos e ex-sócio da PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes. Foi Diretor Executivo de auditoria interna do Banco Itaú Unibanco por seis anos, Diretor de Controladoria, Tecnologia e Risco do BNDES por um ano e um mês, membro do Conselho de Administração da Ecorodovias e coordenador do Comitê de Auditoria, desde abril de 2018. Atualmente, atua como conselheiro fiscal suplente do Fundo Garantidor de Crédito (desde maio de 2018), e consultor de empresas na RMB Assessoria e Consultoria Empresarial e Contábil EIRELI.

Comitê de Finanças

O Comitê de Finanças é um órgão interno de caráter de assessoramento, permanente e não estatutário que possui funções técnicas e reporta diretamente ao Conselho de Administração da Companhia sendo que suas recomendações não têm caráter vinculante.

André Natal

O Sr. André Corrêa Natal é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, possui Mestrado em Administração pelo COPPEAD e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de extensões pelo The Oxford-Princeton Programme. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado diversas posições executivas e financeiras, tanto na indústria, quanto em consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos. Nos últimos 4 anos como CFO da Vibra Energia, liderou diretamente ofertas públicas de ações que somam mais de 20 bilhões de reais, processos de redução de custos, aquisições estratégicas, liability management, entre outros projetos relevantes. Foi conselheiro de administração da Targus e atualmente integra ainda os conselhos da Comerc Energia, da Zeg Biogás, da Evolua Etanol e do Instituto Brasileiro de Petróleo.

Silvio Tini de Araujo

Bacharel em Ciências Jurídicas e Econômicas, graduado e pós-graduado em Direito Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, com extensão em Macroeconomia pela New York Institute of Finance – NYIF. É Presidente e Controlador da Bonsucex Holding desde sua fundação em 1982, Presidente do Conselho de Administração da Terra Santa S.A. e Membro do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. Foi membro do Conselho de Administração da Paranapanema S.A., Metalúrgica Barbará, Companhia Paraibuna de Metais, Eluma Indústria e Comércio S. A., Caraíba Metais S.A., e Presidente do Conselho de Administração da Mineração Buritirama S.A.. Atualmente é Vice-Presidente de Honra do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e Conselheiro da Sociedade Hípica Paulista (SHP). Foi Conselheiro do São Paulo Golf Clube (SPGC), fundador e Presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Andaluz-Brasileiro (ABCAB). É Sócio remido e benfeitor do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP).

Frederico de Souza Queiroz Pascowitch

Frederico de Souza Queiroz Pascowitch – Experiência Profissional durante os últimos cinco anos: Itaúsa – Investimentos Itaú S.A.: Membro das Comissões de Investimentos e de Sustentabilidade e Riscos desde abril de 2017, tendo sido Consultor de Investimentos de fevereiro de 2016 a abril de 2017. Setor de Atuação: Holding . Empresas que integram o grupo econômico do emissor: Itaúsa Empreendimentos S.A.: Diretor Gerente desde maio de 2017. Setor de Atuação: atividades de consultoria em gestão empresarial . Cargos em outras sociedade ou em organizações do terceiro setor Gávea Investimentos: Sócio de 2008 a 2015: membro do conselho de administração da Energisa, membro do conselho de administração da Cell Site Solutuions, acompanhamento de diversos ativos do portfolio como: Unidas, Azul Linhas Aéreas, Paschoalotto, Time for Fun, Arcos Dorados, entre outras. Setor de Atuação: administração de recursos Formação Acadêmica: Graduação em Administração de Empresas em 2005 pela Insper.

Guilherme Bottura

Diretor da BW Gestão de Investimentos desde janeiro de 2018 e Sócio da Cambuhy Investimentos, onde ingressou em julho de 2011. Formado em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atuou como Gestor de “Portfolio” na Lanx Capital entre agosto de 2009 e junho de 2011. Anteriormente, ocupou o cargo de “Vice President” na Goldman Sachs entre janeiro de 2005 e julho de 2009 e de Superintendente da ABN AMRO entre janeiro de 2003 e dezembro de 2004. Atua como Membro do Conselho de Administração da Eneva desde 2016 e fez parte do Conselho de Administração da Parnaíba Gás Natural durante o período de 2014 e 2016.

Priscila Grecco Toledo

Priscila Grecco é Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com MBA em Gestão Financeira e Riscos pela FIPECAFI/USP e pós-graduação em Business Economics pela FGV. Possui também especialização para executivos pela Harvard Business School (Program for Leadership Levelopment) e o Executive Certificate in Management and Leadership pelo MIT Sloan School of Management. Diretora Gerente de Administração e Finanças e Membro das Comissões de Finanças, de Investimentos, de Governança Corporativa e de Auditoria e Riscos na Itaúsa. Atuou como Diretora de Novos Negócios na Companhia entre 2013 e 2017. Diretora da Itautec desde abril de 2017, tendo sido Diretora de Relações com Investidores da Itautec de abril de 2017 a agosto de 2019, e Membro do Comitê de divulgação de abril de 2017 a agosto de 2019. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Finanças, Auditoria e Fusões & Aquisições atuando em empresas de grande porte, tais como, Citibank S.A., KPMG e Itaú Unibanco. Foi Superintendente de Fusões e Aquisições no Itaú Unibanco Holding Financeira S.A. de dezembro de 2003 a maio de 2013.

João Moreira Salles

Itaú Unibanco Holding S.A.: Membro do Conselho de Administração desde junho de 2017; Membro do Comitê de Estratégia desde maio de 2017. Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira comercial. Banco Itaú BBA Creditanstalt S.A.: Economista (2002 a 2003). Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira de investimento. Iupar – Itaú Unibanco Participações S.A.: Diretor desde junho de 2018; Membro do Conselho de Administração de junho de 2015 a junho de 2018. Atividade principal da empresa: Holding. Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A.: Diretor (cargo atual). Desde 2013 é corresponsável pela gestão da BW Gestão de Investimentos (BWGI) e membro dos Comitês de Investimentos (CO-CIO), Risco e Operacional; membro do Conselho Consultivo da Cambuhy Agrícola e responsável pelo acompanhamento, das demais subsidiárias da BWSA. Atividade principal da empresa: Holdings de instituições não financeiras. Cambuhy Investimentos: Sócio desde 2013; membro do Comitê de Investimentos desde 2013; membro do Conselho de Administração da investida Parnaíba Gás Natural, entre 2014 e 2017. Atividade principal da empresa: Consultoria em gestão empresarial. J.P. Morgan Chase, NY, EUA: Banqueiro de Investimentos (2011 a 2013). ForeSee Asset Management, SP, Brasil: Economista-chefe (2003 a 2005). Formação acadêmica: Graduado em Economia pela INSPER (IBMEC-SP), SP, Brasil (2003); Mestre em Economia pela Columbia University, GSAS, NY, EUA (2007); Mestre em Finanças pela Columbia University, GSB, NY, EUA (2009); e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo, FEA, SP, Brasil (2012).

Comitê de Estratégia

O Comitê de Estratégia, órgão interno de caráter de assessoramento, permanente e não estatutário, possui funções técnicas e reporta diretamente ao Conselho de Administração da Companhia, sendo que suas recomendações não têm caráter vinculante.

Luiz Fernando Edmond

Foi CEO da Anheuser-Busch, membro do Conselho de Administração da Ambev e do Conselho do Beer Insitute ate 2015. Co-Fundador e Socio da Dreampact Ventures, faz parte do Board of Directors da Life Equals e Membro do Board of Trustees do MICDS (Mary Institute and Country Day School)

Stacey Brown

B.A. pela University of California, Los Angeles (UCLA) – USA, é Diretora Sr. de Varejo da Apple Inc. desde 2016, na qual atua desde outubro/2000, foi também Diretora Sr. para Austrália, Japão e Norte e Sudeste da Ásia (2013-2016).

Marcelo Pereira Lopes de Medeiros

O Sr. Marcelo Pereira Lopes de Medeiros é sócio e co-presidente da Cambuhy Investimentos Ltda. (setor de gestão de recursos), sócio da Lanx Capital Investimentos Ltda (setor de gestão de recursos); conselheiro da Eneva S.A., conselheiro da Votorantim S.A. e conselheiro da Pravaler S.A. (crédito estudantil). É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Anteriormente, foi conselheiro de diversas empresas, incluindo: Parnaíba Gás Natural S.A. (setor de óleo e gás); Companhia Hering (setor têxtil e varejo); Technos S.A. (setor de comércio e varejo); RB Capital S.A. (setor financeiro); Brazil Trade Shows Partners S.A. (setor de exposições e feiras de negócios); Damásio Educacional S.A. (setor de educação); TAM S.A. (companhia aérea); América Latina Logística S.A. (setor de transportes); e Springs Global S.A.(setor têxtil e varejo).

João Moreira Salles

Itaú Unibanco Holding S.A.: Membro do Conselho de Administração desde junho de 2017; Membro do Comitê de Estratégia desde maio de 2017. Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira comercial. Banco Itaú BBA Creditanstalt S.A.: Economista (2002 a 2003). Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira de investimento. Iupar – Itaú Unibanco Participações S.A.: Diretor desde junho de 2018; Membro do Conselho de Administração de junho de 2015 a junho de 2018. Atividade principal da empresa: Holding. Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A.: Diretor (cargo atual). Desde 2013 é corresponsável pela gestão da BW Gestão de Investimentos (BWGI) e membro dos Comitês de Investimentos (CO-CIO), Risco e Operacional; membro do Conselho Consultivo da Cambuhy Agrícola e responsável pelo acompanhamento, das demais subsidiárias da BWSA. Atividade principal da empresa: Holdings de instituições não financeiras. Cambuhy Investimentos: Sócio desde 2013; membro do Comitê de Investimentos desde 2013; membro do Conselho de Administração da investida Parnaíba Gás Natural, entre 2014 e 2017. Atividade principal da empresa: Consultoria em gestão empresarial. J.P. Morgan Chase, NY, EUA: Banqueiro de Investimentos (2011 a 2013). ForeSee Asset Management, SP, Brasil: Economista-chefe (2003 a 2005). Formação acadêmica: Graduado em Economia pela INSPER (IBMEC-SP), SP, Brasil (2003); Mestre em Economia pela Columbia University, GSAS, NY, EUA (2007); Mestre em Finanças pela Columbia University, GSB, NY, EUA (2009); e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo, FEA, SP, Brasil (2012).

Rodolfo Villela Marino

Administrador de Empresas formado pela EAESP-FGV, com mestrados em Economia e Filosofia e em Estudos do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). Diretor Vice-Presidente e Conselheiro da Itaúsa – Investimentos Itaú S.A; Conselheiro da Duratex S.A. (Materiais de Construção) e da Itautec S.A. (TI). Foi Presidente do Conselho da Elekeiroz S.A. (Produtos Químicos). Vice Presidente do Conselho do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial; Conselheiro da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas; Membro do MEI – Movimento Empresarial pela Inovação / CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Alfredo Egydio Setubal

Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Itaúsa Investimentos Itaú S.A., desde maio de 2015. Diretor Vice-Presidente do Itaú Unibanco Holding S.A., foi Diretor de Relações com Investidores e Diretor Vice- Presidente da Wealth Management & Services do Itaú Unibanco S. A., de março de 1996 a maio de 2015. Foi Presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI (2000 a 2003) e Presidente da Associação Nacional de Bancos de Investimentos – ANBID (2003 a 2008). Membro dos Conselhos de Administração da ITAÚSA S. A., do Itaú Unibanco Holding S. A., DURATEX S. A. e ALPARGATAS S. A., do Instituto Itaú Cultural – IIC, Instituto de Arte Contemporânea – IAC, Presidente do Conselho de Administração do Museu de Arte de São Paulo – MASP, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo – BIENAL e, ainda Diretor Financeiro do Museu de Arte Moderna de São Paulo– MAM.

Pedro Moreira Salles

Co-presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding, presidente do conselho de administração do Instituto Unibanco, presidente do Conselho Diretor da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, presidente do Conselho de Administração da CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e presidente do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. Pedro é membro do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do INSPER e membro do Conselho Orientador da Fundação Osesp.

Comitê de Gente

O Comitê de Gente, órgão interno de caráter de assessoramento, permanente e não estatutário, possui funções técnicas e reporta diretamente ao Conselho de Administração da Companhia, sendo que suas recomendações não têm caráter vinculante.

Marcelo Pereira Lopes de Medeiros

O Sr. Marcelo Pereira Lopes de Medeiros é sócio e co-presidente da Cambuhy Investimentos Ltda. (setor de gestão de recursos), sócio da Lanx Capital Investimentos Ltda (setor de gestão de recursos); conselheiro da Eneva S.A., conselheiro da Votorantim S.A. e conselheiro da Pravaler S.A. (crédito estudantil). É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Anteriormente, foi conselheiro de diversas empresas, incluindo: Parnaíba Gás Natural S.A. (setor de óleo e gás); Companhia Hering (setor têxtil e varejo); Technos S.A. (setor de comércio e varejo); RB Capital S.A. (setor financeiro); Brazil Trade Shows Partners S.A. (setor de exposições e feiras de negócios); Damásio Educacional S.A. (setor de educação); TAM S.A. (companhia aérea); América Latina Logística S.A. (setor de transportes); e Springs Global S.A.(setor têxtil e varejo).

Rodolfo Villela Marino

Administrador de Empresas formado pela EAESP-FGV, com mestrados em Economia e Filosofia e em Estudos do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). Diretor Vice-Presidente e Conselheiro da Itaúsa – Investimentos Itaú S.A; Conselheiro da Duratex S.A. (Materiais de Construção) e da Itautec S.A. (TI). Foi Presidente do Conselho da Elekeiroz S.A. (Produtos Químicos). Vice Presidente do Conselho do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial; Conselheiro da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas; Membro do MEI – Movimento Empresarial pela Inovação / CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Pedro Moreira Salles

Co-presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding, presidente do conselho de administração do Instituto Unibanco, presidente do Conselho Diretor da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, presidente do Conselho de Administração da CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e presidente do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. Pedro é membro do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do INSPER e membro do Conselho Orientador da Fundação Osesp.

Luiz Fernando Edmond

Foi CEO da Anheuser-Busch, membro do Conselho de Administração da Ambev e do Conselho do Beer Insitute ate 2015. Co-Fundador e Socio da Dreampact Ventures, faz parte do Board of Directors da Life Equals e Membro do Board of Trustees do MICDS (Mary Institute and Country Day School).

João Moreira Salles

B.A. pela Itaú Unibanco Holding S.A.: Membro do Conselho de Administração desde junho de 2017; Membro do Comitê de Estratégia desde maio de 2017. Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira comercial. Banco Itaú BBA Creditanstalt S.A.: Economista (2002 a 2003). Atividade principal da empresa: Banco múltiplo, com carteira de investimento. Iupar – Itaú Unibanco Participações S.A.: Diretor desde junho de 2018; Membro do Conselho de Administração de junho de 2015 a junho de 2018. Atividade principal da empresa: Holding. Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A.: Diretor (cargo atual). Desde 2013 é corresponsável pela gestão da BW Gestão de Investimentos (BWGI) e membro dos Comitês de Investimentos (CO-CIO), Risco e Operacional; membro do Conselho Consultivo da Cambuhy Agrícola e responsável pelo acompanhamento, das demais subsidiárias da BWSA. Atividade principal da empresa: Holdings de instituições não financeiras. Cambuhy Investimentos: Sócio desde 2013; membro do Comitê de Investimentos desde 2013; membro do Conselho de Administração da investida Parnaíba Gás Natural, entre 2014 e 2017. Atividade principal da empresa: Consultoria em gestão empresarial. J.P. Morgan Chase, NY, EUA: Banqueiro de Investimentos (2011 a 2013). ForeSee Asset Management, SP, Brasil: Economista-chefe (2003 a 2005). Formação acadêmica: Graduado em Economia pela INSPER (IBMEC-SP), SP, Brasil (2003); Mestre em Economia pela Columbia University, GSAS, NY, EUA (2007); Mestre em Finanças pela Columbia University, GSB, NY, EUA (2009); e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo, FEA, SP, Brasil (2012).

Comissão de Ética e Compliance

A Comissão de Ética da Alpargatas é um órgão independente, responsável pela Gestão da Ética e Integridade. Não possui regimento interno próprio.

José Roberto Daniello

Daniello é engenheiro químico, possui dois MBAs e certificação de Mestre Cervejeiro. Desenvolveu sua carreira na AB InBev por 23 anos, empresa na qual passou pelas áreas de Supply Chain, Vendas, Soluções e Pessoas, e teve a oportunidade de atuar em 10 países distintos, ocupando posições estratégicas em Recursos Humanos, incluindo a liderança global das áreas de Talento e Desenvolvimento. Fez parte da equipe que redesenhou a ABI, com foco no crescimento e participou da integração dos processos de pessoas na SABMiller. Antes disso, atuou como VP de Pessoas para as operações da Índia, Sudeste da Ásia e o Centro Global de Capacitação desta companhia.

Adalberto Fernandes Granjo

Graduado em Direito na Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Processo Civil na Universidade de São Paulo (USP), pós graduação em Direito Concorrencial na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Possui Mestrado em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Em sua carreira executiva, ocupou diversas posições de gerência em empresas como a Santista Alimentos S.A. e Multibras S.A. Eletrodomésticos, e de direção na Vicunha Têxtil S.A. Ingressou na Alpargatas S.A. em 2005 como gerente jurídico, tornando-se em 2011 Diretor de Negócios Jurídicos.

André Natal

O Sr. André Corrêa Natal é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, possui Mestrado em Administração pelo COPPEAD e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de extensões pelo The Oxford-Princeton Programme. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado diversas posições executivas e financeiras, tanto na indústria, quanto em consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos. Nos últimos 4 anos como CFO da Vibra Energia, liderou diretamente ofertas públicas de ações que somam mais de 20 bilhões de reais, processos de redução de custos, aquisições estratégicas, liability management, entre outros projetos relevantes. Foi conselheiro de administração da Targus e atualmente integra ainda os conselhos da Comerc Energia, da Zeg Biogás, da Evolua Etanol e do Instituto Brasileiro de Petróleo.

Andréa Vitor Santos

Graduada em Direito na Universidade São Paulo (USP), possui especialização em Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica (PUC), pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), curso de extensão em Compliance Anti-Corrupção pela Legal, Ethics and Compliance (LEC) e Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção – CPC-A desenvolvido pela LCB – LEC Certification Board. Iniciou sua carreira na PriceWaterhouseCoopers, onde permaneceu por sete anos. Ingressou na Alpargatas S.A. em 2002 como gerente tributária, tornando-se, em 2021, Diretora de Compliance.

Comissão de Sustentabilidade

A Comissão de Sustentabilidade é um órgão independente, responsável por orientar e debater os avanços da agenda de sustentabilidade da companhia. Possui regimento interno próprio.

Luiz Fernando Edmond

Foi CEO da Anheuser-Busch, membro do Conselho de Administração da Ambev e do Conselho do Beer Insitute ate 2015. Co-Fundador e Socio da Dreampact Ventures, faz parte do Board of Directors da Life Equals e Membro do Board of Trustees do MICDS (Mary Institute and Country Day School).

José Roberto Daniello

Daniello é engenheiro químico, possui dois MBAs e certificação de Mestre Cervejeiro. Desenvolveu sua carreira na AB InBev por 23 anos, empresa na qual passou pelas áreas de Supply Chain, Vendas, Soluções e Pessoas, e teve a oportunidade de atuar em 10 países distintos, ocupando posições estratégicas em Recursos Humanos, incluindo a liderança global das áreas de Talento e Desenvolvimento. Fez parte da equipe que redesenhou a ABI, com foco no crescimento e participou da integração dos processos de pessoas na SABMiller. Antes disso, atuou como VP de Pessoas para as operações da Índia, Sudeste da Ásia e o Centro Global de Capacitação desta companhia.

Maria Fernanda Albuquerque

Maria Fernanda Albuquerque, formada em Marketing pela ESPM, Comunicação na FAAP e com MBA em Marketing pela USP, atua há mais de 18 anos no segmento de marketing de grandes empresa, como Vivo, Ambev e Alpargatas, onde está desde o início de 2020. Atualmente, ocupa o cargo de VP Global de Marketing da Havaianas e é responsável por liderar os esforços na estratégia da construção de marca, na expansão dos HAVALOVERS, no pipeline de inovação de produtos e na experiência de usuários. Mafê, como prefere ser chamada, foi reconhecida como uma das Women to Watch no Brasil. Casada com o Cris e mãe da Oli, adora viajar com eles e compartilhar suas dicas – não óbvias – de viagens no perfil @the.insider.travel, no Instagram.

Gabriel Aver

Graduado em Engenharia Química e MBA pela Universidade Federal do Paraná, atuou como Diretor Regional de Supply na Ambev. Gabriel ingressou na Alpargatas em outubro de 2022 como VP Industrial.

Elisabeth Laville

Empreendedora Chefe da Utopies, think-tank e consultoria especializada em desenvolvimento sustentável e Membra fundadora do B Lab France, instituto responsável pela Certificação B Corp. Elisabeth é referência em sustentabilidade e estratégias modernas para o mercado europeu e se tornou membra externa da Comissão de Sustentabilidade da Alpargatas em 2022.